Página inicial > COMUNICAÇÕES > MENSAGEM SOBRE À ATIVIDADE DE EXTENSÃO NO DOUTORADO

MENSAGEM SOBRE À ATIVIDADE DE EXTENSÃO NO DOUTORADO

Publicado: Quinta, 08 de Junho de 2023, 06h58 | Última atualização em Quinta, 08 de Junho de 2023, 06h59

UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE
CENTRO DE SAÚDE E TECNOLOGIA RURAL
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA E SAÚDE ANIMAL

MENSAGEM SOBRE À ATIVIDADE DE EXTENSÃO NO DOUTORADO

Na noite do dia 05 de junho de 2023, as alunas, Karla Nayalle de Souza Rocha e Roseane de Araújo Portela, respectivamente, orientadas pelo Prof. Dr. Severino Silvano dos Santos Higino e Prof. Dr. Prof. Dr. Sérgio Azevedo, ingressas no Curso de Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Saúde Animal – Centro de Saúde e Tecnologia Rural, realizaram junto à Comunidade Matadouro, no espaço da Igreja São Paulo Apóstolo, Município de Patos – PB, uma atividade de extensão intitulada “Roda de Conversa sobre a Leptospirose”, na qual foram repassadas algumas informações sobre os aspectos clínicos e epidemiológicos da doença, reforçando a relevância das medidas preventivas para bloqueio dessa zoonose na localidade. Na oportunidade, também foram ofertadas ações assistências de vacinação, em parceria com à equipe de saúde da Unidade de Saúde da Família Maria Madalena do Espírito Santo e Secretaria Municipal de Saúde; aferição e avaliação de sinais vitais com medições de pressão arterial sistêmica e glicemia capilar, ofertadas por profissional farmacêutico da Drogaria Hiper Popular; além da distribuição de 38 cestas básicas de alimentos não perecíveis, arrecardados por meio de Campanha de Coleta junto ao corpo docente, discente e demais servidores da UFCG – CSTR. O momento proporcionou a atuação conjunta de profissionais de multiplas áreas pautados no compromisso de unir saberes e promover ações de educação em saúde em estrato geográfico reconhecido por suas fragilidades econômicas, educacionais, sociais e sanitárias, elementos esses, que combinados, fazem desses moradores vítimas mais potenciais das enfermidades zoonóticas. Evidenciando, mais uma vez, a relevância em aplicar a ciência desenvolvida dentro dos muros da Universidade em atividades de transformação e redução das iniquidades sociais.

registrado em: