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Secretaria de Centro

Publicado: Terça, 12 de Fevereiro de 2019, 09h21 | Última atualização em Terça, 12 de Fevereiro de 2019, 18h18

Secretaria de Centro

A secretaria do Centro de Saúde e Tecnologia Rural da Universidade Federal de Campina Grande, Campus de Patos-PB, é um setor responsável pelo controle dos processos administrativos e acadêmicos que passam pela aprovação dos Conselhos Administrativos e Conselho de Ensino, Pesquisa. Deste modo, responde pela integridade e exatidão dos documentos expedidos. Sendo responsável pelo encaminhamento da demanda de matéria administrativa junto a sede da UFCG, obedecendo aos regulamentos próprios da Instituição, Estatuto e Regimento Geral, e de acordo com a legislação vigente.

A Secretaria do Centro possibilita aos demais setores que o compõem, uma interação para a resolução dos problemas junto à Direção, prestando as informações de Documentação de fluxo externo e interno, quando solicitadas. A Secretaria é dirigida pelo secretário Macário de Araújo Cavalcante, pós-graduado em Metodologia do Ensino Superior, com experiências adminstrativas no âmbito da instituição, tendo em vistas que já exerceu várias funções, como por exemplo: Ex-Prefeito Universitário do Centro, secretário de Departamento - antigo Departamento de Ciências Básicas - DCB, responsável pelo programa de Bolsa REUNI do Centro, em 2011 e 2012, membro da Comissão de Enquadramento de Servidores da UFCG, em 2005, membro titular do Conselho de Centro, membro titular do Conselho Universitário, quando pertencíamos a UFPB, membro titular do Colegiado Pleno do Conselho Universitário da UFCG, membro titular da Camara Superior de Gestão Administrativo-financeira da UFCG, Vice-Presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior da Paraíba -- SINTESPB, Fiscal de Contrato; Foi Coordenador Administrativo dos seguintes setores do Centro: Secretaria, Recepção, Central Telefônica, Protocolo Setorial, Chefe do Setor de Recursos Humanos e Secretário de várias Comissões de Sindicância.

Atribulções do Cargo:

 -- Atender pessoas: Recepcionar pessoas; fornecer informações; atender pedidos, solicitações e chamadas telefônicas; filtrar ligações, anotar e transmitir recados; orientar e encaminhar pessoas;

-- Elaborar Documentos: Regidir ofícios, memorandos, cartas; convocações, atas; elaborar relatórios; digitar e formatar documentos; elaborar convites e convocações; preparar apresentações; transcrever textos quando necessários, elaborar quando necessário, Edital e Resolução;

-- Controlar e Supervisionar os registros e Arquivos;

-- Formalizar processos: de colação de grau em separado ou antecipada e de outra natureza;

-- Assessorar a Direção nos assuntos de sua competência: Administrar Agenda; despachar com a Direção; colher assinatura, priorizar, marcar e cancelar compromissos; definir ligações telefônicas; administrar pendências; definir encaminhamento de documentos; assistir à Direção em reuniões.

-- Organizar os dados necessários às informações diversas solicitadas pelos órgãos competentes;

-- Cumprir e fazer cumprir: O Estatuto e o Regimento Geral da Instituição, as Normas e Regulamentos dos órgãos superiores, e a legislação pertinente.

-- Gerenciar Informações: Ler documentos; levantar informações; consultar outros setores, criar e manter atualizado o banco de dados; cobrar ações, respostas e relatórios; controlar cronograma e prazos; direcionar informações; acompanhar processos; reproduzir documentos.

-- Controlar correspondência: Receber, controlar, triar, destinar, registrar e protocolar correspondência e correspondência eletrônica (e-mail);

-- Organizar eventos e viagens: Estruturar o evento, fazer checklist; pesquisar local, reservar e preparar sala; enviar convite e convocação, confirmar presença; providenciar material, equipamentos e serviços de apoio; dar suporte durante o evento; providenciar diárias.

-- Arquivar documentos: Identificar o assunto e a natureza do documento; determinar a forma de arquivo; classificar , ordenar, arquivar correspondência, administrar e atualizar arquivos.

-- Executar outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade associadas ao ambiente organizacional.

 

Informações:

Telefone (83) 3511-3004

email: cstr@cstr.ufcg.edu.br

Horário de funcionamento:

07 às 11 horas, de segunda a sexta-feira.

14 às 18 horas, de segunda a sexta-feira.

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