Página inicial > COMUNICAÇÕES > Direção do CSTR/UFCG/Câmpus de Patos, inaugurou no último sábado, dia 04 de junho de 2022, o Complexo Desportivo “Professor Francisco Uchôa Amorim”

Publicado: Segunda, 06 de Junho de 2022, 13h04 | Última atualização em Segunda, 06 de Junho de 2022, 13h36

A Direção do CSTR/UFCG/Câmpus de Patos, inaugurou no último sábado, dia 04 de junho de 2022, o Complexo Desportivo “Professor Francisco Uchôa amorim”, instalado no Centro de Saúde e Tecnologia Rural, da Universidade Federal de Campina Grande, Câmpus de Patos. O Complexo Desportivo é constituído por um campo de futebol gramado, iluminação, vestuário e uma praça de alimentação. Foi um dia que ficou marcado pela emoção, por parte da Direção, dos docentes e funcionários do Centro - CSTR; foi um momento ímpar. A cerimônia contou com a presença de representantes da Direção, docentes, funcionários, discentes, familiares e amigos do Professor Francisco Uchôa Amorim. A Direção do Centro representada pelo vice-Diretor Professor José Fábio Paulino de Moura, devido à ausência do Diretor Professor Wilson Wouflan Silva, que por motivo superior não pôde estar presente ao evento. A presença dos segmentos da Instituição, familiares e amigos do homenageado, consolidou o grande carinho, respeito e admiração ao Professor Francisco Uchôa. O Complexo Desportivo do CSTR, na placa inaugurada neste sábado com o nome do Professor Francisco Uchôa Amorim, registra o esforço de muitas pessoas da comunidade acadêmica em manter vivo o nome e a memória do Professo Uchôa, como era assim chamado, que foi representado pelos filhos Jeferson Mascarenhas Amorim e Steferson Mascarenhas Amorim, pelas noras Digma Maria Leite Mascarenhas e Rejane Mascarenhas e o cunhado Francisco das Chagas Mascarenhas, Chefe do Restaurante Universitário do CSTR. A senhora Francisca Mascarenhas Amorim, esposa do homenageado não compareceu por motivo de força maior. Na intervenção inicial, o senhor Vice-Diretor do CSTR, Professor José Fábio Paulino de Moura fez uma narrativa, e descreveu como constatou a trajetória do Professor Francisco Uchôa Amorim. Finalizando disse: “Por sua história vinculada ao Esporte do nosso Centro e todo o grandioso trabalho como docente e Vice-Diretor exercido ainda em vida, não poderíamos deixar de homenagear o Professor Francisco Uchoa Amorim”, ressaltou o Professor José Fábio. Após o pronunciamento do Vice-Diretor, fez uso da palavra o ex-Diretor do CSTR, Professor Ernande Arante Leite que foi o idealizador da propositura do nome do Professor Francisco Uchôa Amorim ao Complexo Desportivo que foi apresentada ao Conselho Administrativo pelo ex-Diretor e Coordenador Administrativo da Unidade Acadêmica de Engenharia Florestal Professor Paulo de Melo Bastos, membro titular do Conselho. Em seguida, a nora do homenageado a senhora Digma Maria Leite Mascarenhas falou em nome da família do homenageado, fez os agradecimentos e disse que a família ficou honrada com a homenagem da Direção. Os pronunciamentos se alternaram, todos ratificando a justa homenagem do Complexo Desportivo levar esta importante memória. Depois dos discursos o senhor Vice-Diretor Professor José Fábio e os familiares do homenageado se dirigiram para o descerramento da placa de Inauguração. Em seguida, o Prof. José Fábio fez a entrega da réplica da placa de inauguração do Complexo Desportivo “Prof. Francisco Uchôa Amorim”, aos filhos do homenageado. Na sequência, aconteceu um torneio de futebol masculino, disputando o troféu de campeão que tinha o nome do homenageado.

Macário de Araújo Cavalcante
Secretário do CSTR/UFCG/Câmpus de Patos

A SEGUIR, FOTOS DOS PRINCIPAIS MOMENTOS DA INAGURAÇÃO

Abertura da inauguração do Complexo Desportivo "Prof. Francisco Uchôa Amorim", pelo Secretário do CSTR/UFCG Câmpus de Patos, Macário de Araújo Cavalcanti.

Na tribuna o Professor José Fábio Paulino de Moura, Vice-Diretor do CSTR.

Na Tribuna o ex-Diretor do CSTR Prof. Ernande Arante Leite.

Na Tribuna a senhora Digma Maria Leite Mascarenhas, representante da família do Prof. Francisco Uchôa Amorim.

Descerramento da placa de inauguração do Complexo Desportivo "Prof. Francisco Uchôa Amorim".

Entrega da réplica da placa de inauguração do complexo desportivo "Prof. Francisco Uchôa Amorim", pelo Vice-Diretor do CSTR/UFCG/Câmpus de Patos, Prof. José Fábio Paulino de Moura ao filho do homenageado, Steferson Mascarenhas Amorim.

Durante a cerimônia de inauguração do Complexo Desportivo "Prof. Francisco Uchôa Amorim": Da direita para a esquerda: Prof. Ernande Arante Leite, ex-Diretor do CSTR, Prof. José Fábio Paulino de Moura, Vice-Diretor do CSTR, os filhos do homenageado Steferson Mascarenhas Amorim e Jeferson Mascarenhas Amorim, as noras Digma Maria Leite Mascarenhas e Jeane Mascarenhas, o cunhado Francisco das Chagas Mascarenhas, Chefe do Restaurante Universitário do CSTR e Macário de Araújo Cavalcanti, Secretário do CSTR/UFCG/Câmpus de Patos.

A placa de inauguração do Complexo Desportivo "Prof. Francisco Uchôa Amorim".

Equipes que disputaram o torneio de futebol, troféu de campeão Prof. Francisco Uchôa Amorim.

Entrega do troféu a equipe vencedora, feita pelo filho do homenageado.

registrado em: