Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Estágios
Início do conteúdo da página

Estágios

Publicado: Terça, 26 de Fevereiro de 2019, 15h32 | Última atualização em Quarta, 21 de Fevereiro de 2024, 10h20

PERÍODO PARA SOLICITAÇÃO DE ESTÁGIOS PARA O SEGUNDO SEMESTRE DE 2024

(20/02/2024 A 30/04/2024)

 

Envio de ofício para o email thiago.arcoverde@professor.ufcg.edu.br

 

Obs: o estágio deverá ser realizado entre os meses de fevereiro a junho (sempre meses completos).



O Hospital Veterinário Universitário Prof. Ivon Macêdo Tabosa – UFCG, tendo como parâmetros a legislação vigente, possibilita a realização de Estágios dos estudantes regularmente matriculados no curso de Medicina Veterinária da UFCG, bem como estudantes de Outras Instituições de Ensino Superior do Brasil públicas e/ou privadas, que desejam realizar Estágio Curricular Obrigatório ESO III.

 

Após receber a documentação do estudante de outras instituições para Estágio Supervisionado Obrigatório, sendo atendidas as exigências legais da concedente, a Coordenação de Estágios encaminhará a solicitação ao chefe de setor onde o estágio foi requerido. Posteriormente será enviado um e-mail ao solicitante (estudante/instituição) informando o parecer e os arquivos das informações contendo as normas de estágio.  Se a documentação não estiver de acordo com as exigências ou não for possível atender a solicitação, o estudante/instituição será informado.

 

Quando o estudante finaliza o estágio, ele deverá anexar via SEI (externo) a documentação exigida para a conclusão da atividade: termo de estágio, ficha de avaliação e atestado de frequência, plano de contingenciamento contra COVID-19.

 

Após a conferência, será feita a confecção do certificado que, posteriormente, será enviado via email cadastrado no SEI, pelo discente.

 

Contatos: 
Coordenador de Estágio/UFCG thiago.arcoverde@professor.ufcg.edu.br
 

Professor Thiago Arcoverde Maciel

Coordenador de Estágios HVUIMT/UFCG

 

ATENÇÃO: As solicitações de estágio só deverão ser encaminhadas durante o período indicado, sempre no semestre anterior ao pretendido para o estágio, atendendo orientações abaixo.

 

ORIENTAÇÕES PARA ESO III

 

QUANDO “NÃO HÁ CONVÊNIO” VIGENTE ENTRE AS INSTITUIÇÕES

 

É preciso formalizar convênio com antecedência, pois a tramitação demora a sair. Nesse caso, pedir que o setor de convênios de sua instituição entre em contato com o nosso para que este seja formalizado.

Enviar e-mail para a professora Viviane, ela é a responsável pelos estágios e convênios do centro (CSTR).

 

e-mail:

 

estagioseconvenioscstr@gmail.com

 

QUANDO “HÁ CONVÊNIO” VIGENTE ENTRE AS INSTITUIÇÕES

 

Encaminhar ofício de solicitação de estágio para o e-mail (thiago.arcoverde@professor.ufcg.edu.br) contendo as seguintes informações:

 

- Dados acadêmicos do discente contendo CRA (Coeficiente de Rendimento Acadêmico) geral e específicos das disciplinas relacionadas à área de estágio.

- Setor que deseja realizar o estágio.

- Período (mês/meses) que deseja realizar o estágio. Sempre períodos fechados do primeiro ao último dia do mês.



Fim do conteúdo da página