UFCG / CSTR - Campus de Patos - PB

 

 

..:: Projeto Político Pedagógico ::..

 

     O Projeto Pedagógico do Curso de Medicina Veterinária, uma produção coletiva de professores e alunos, procurou adequar o Curso a resolução N0 39/99 do CONSEPE e às Diretrizes Curriculares atualmente vigentes. A idéia que permeou todas as suas fases de elaboração foi de se trabalhar a interdisciplinaridade e a flexibilização curricular, entendida como a possibilidade de integrar as áreas de conhecimento e converter a estrutura rígida de condução do curso em um sistema articulado, de forma que o aluno pudesse imprimir ritmo e direção ao seu curso e passasse a utilizar melhor os mecanismos que a instituição já lhe oferecia em termos de opções de atividades acadêmicas.

     A nova concepção de currículo, assumida no Curso de Medicina Veterinária, como sendo um conjunto de atividades acadêmicas diversificadas, resultou num projeto pedagógico dinâmico e flexível que permitirá ao aluno adquirir uma formação profissional que facilitará a sua inserção no mercado de trabalho. Além dessa formação tecnológica, o projeto contempla valores éticos e sociais, uma vez que a qualificação profissional deverá ultrapassar o treinamento para a ocupação em postos de trabalho e ser também uma qualificação para a vida e para a cidadania.

 

PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO DE MEDICINA VETERINÁRIA

 

  © Copyright by RedeInfo - 2010                                                                                                                                               Principal | Links | Contatos