UFCG / CSTR - Campus de Patos - PB

 
 

..:: Perfil do Médico Veterinário ::..

 

O Médico Veterinário formado pelo Curso de Medicina Veterinária da Universidade Federal da Paraíba deverá ter um caráter generalista, formação básica sólida e espírito científico desenvolvido. Deverá ser também um profissional comprometido com a sociedade, dotado de visão crítica e capaz de ajustar-se às demandas geradas pelo progresso científico e tecnológico, e às exigências conjunturais em permanente evolução, pautado em uma atitude ética.

 

O desenvolvimento, de habilidades e atitudes a serem consideradas no perfil do médico veterinário, deve valorizar, além de outros aspectos, a preservação da saúde pública e animal, a produção, nutrição e o melhoramento animal, a defesa sanitária, o planejamento, gerenciamento e educação em saúde, a inspeção e tecnologia de produtos de origem animal e a clínica médica e cirúrgica.

 

 O profissional deverá também atuar nas áreas de planejamento, administração, economia e extensão rural, ter conhecimento de deontologia e legislação e ter uma formação humanística. O profissional deve ter responsabilidade com as vocações regionais e com a preservação dos ecossistemas, assegurando, desta forma, o desenvolvimento da agropecuária e ao mesmo tempo priorizando as bases da vida.

 

  © Copyright by RedeInfo - 2010                                                                                                                                               Principal | Links | Contatos